By
 In news

O consórcio SESAR Joint Undertaking (SESAR-JU), parceria público-privada entre a Comissão Europeia e o Eurocontrol, reconhece a necessidade para que a indústria europeia de drones actue rapidamente e para que aproveite ao máximo os benefícios do conceito “U-space”.

Este consórcio encontra-se numa fase final de organização de um novo apelo à apresentação de propostas dedicadas às demonstrações “U-space”. Pretende-se premiar entre 5 a 10 projectos, em 5 Estados Membros, para demonstrar os serviços U1 e U2 do conceito “U-space”.

DCb7LfkXUAEXRXc

Estas novas propostas são uma excelente oportunidade para complementar as actividades em curso do U-space e estimular a cooperação com a EASA (Agencia europeia para a segurança), organizações de padronização e a indústria aeronáutica, incluindo novos parceiros estratégicos emergentes.

Por forma a apoiar potenciais candidatos, o SESAR JU está a organizar um “information day” com destaque nos seguintes pontos da agenda:

  • O propósito e o conteúdo esperado das demonstrações do U-space;
  • Resultados esperados;
  • Local de atuação e horários;
  • Condições e diretrizes de execução;
  • Processo de avaliação;
  • Perguntas e respostas.

Informa-se que os lugares são limitados, logo é recomendado um registro antecipado.

Todas as informações solicitadas no formulário de inscrição são obrigatórias para entrada no edifício da Comissão Europeia.

Para mais informação, e formulário de inscrição, consulte: https://www.sesarju.eu/node/2952

</p> <p>CEF-SESAR-2018-1-Info day draft agenda