By
 In news

Celebrar-se-á no próximo dia 15 de Outubro na cidade alemã de Frankfurt a primeira edição do EUROPEAN DRONE SUMMIT que permitirá reunir a indústria, os reguladores europeus e os utilizadores das aeronaves não tripuladas na discussão e procura de ideias para o futuro desenvolvimento do setor.

O objetivo do EUROPEAN DRONE SUMMIT é conduzir ideias e decisões relativas ao setor das aeronaves não tripuladas por forma a identificar e tirar proveito dos inúmeros benefícios que esta tecnologia poderá trazer para este setor nas suas várias vertentes. A cimeira irá discutir ainda os benefícios económicos bem como os aspetos da segurança.

Como parte dos enormes desafios tecnológicos que irão surgir neste setor, o desenvolvimento da componente comercial das aeronaves não tripuladas será parte integrante da digitalização dos negócios e da sociedade. A União Europeia e seus Estados membros têm sido recetivos a esta visão e, até surgir uma legislação a nível europeu, concordaram em preparar e introduzir legislação nacional que regule a operação deste tipo de aeronaves na Europa atendendo ao seu incontestável potencial econômico assim como os requisitos de segurança.

Aproveitando esta importante cimeira de 16 a 18 de outubro, celebrar-se-á no mesmo espaço o INTERAERIAL SOLUTIONS, a maior feira comercial de aeronaves não tripuladas na Europa que reunirá no centro de Exposições de Frankfurt mais de 170 empresas do sector. Será o maior evento da indústria de drones civis e comerciais de 2018que conta com especialistas de todo o mundo no âmbito da política, da indústria e das ciências com mais de 100 apresentações sobre o futuro tecnológico e as potenciais aplicações.

A APANT, na sua estratégia de internacionalização, é Associação parceira de ambos eventos com vantagens e descontos para os seus associados. Os interessados em participar neste evento devem contactar a Direção da APANT: geral@apant.pt.

Para mais informação: http://apant.pt/european_drone_summit/