In ALFARAGRI, news

A APANT, em colaboração com a empresa The Race organizadora do Portugal Air Summit 2018, promoveu um painel dedicado às empresas portuguesas de sucesso na implementação de serviços com aeronaves não tripuladas (ANT).

Este é o caso da ALFARAGRI, uma empresa dedicada à prestação de serviços de aplicação de produtos Fitofármacos por meio aéreo via Drone/UAV. Com esta tecnologia não é precisso de um pista para descolar, a descolagem é feita verticalmente em qualquer ponto estratégico junto da cultura em que é feita a aplicação, realizando voos a baixa altitude o que permite fazer uma aplicação de precisão e eficaz. Com os vários equipamentos a ALFARAGRI consegue efetuar a aplicação em qualquer tipo de terreno.

Conforme apresentado no Portugal Air Summit pelo Ricardo Regueira, sócio da ALFARAGRI: “A utilização de aeronaves não tripuladas (ANT) em agricultura de precisão é uma tecnologia cuja implementação permite proporcionar uma revolução na aplicação de fitossanitários, como a aplicação mais localizada dos fertilizantes reduzindo as quantidades usadas e melhorando as culturas e a consequente redução de custos inerentes aos fertilizantes”.

A ALFARAGRI aposta na eficiência e na eficácia da agricultura moderna sendo uma referência no mercado português da competitividade, produtividade, rentabilidade e sustentabilidade, com um claro impacto positivo em termos ambientais reduzindo o número de fertilizantes e ainda a otimização da quantidade e qualidade do trabalho dos agricultores.

A ALFARAGRI é um exemplo das inúmeras aplicações que são já uma realidade com o desenvolvimento deste novo setor da aeronáutica. A ALFARAGRI é associada da APANT com um objetivo comum de promover as vantagens que foram apresentadas nesta cimeira e que terão um grande benefício para a sociedade civil.

Para mais informação e contatos: www.alfaragri.pt

 

Share This