In news

A Câmara Municipal de Mogadouro realizou no último fim de semana de Julho o 9ª Festival Aéreo “RedBurros Fly-In” que teve lugar mais uma vez no Aeródromo Municipal de Mogadouro.

O Festival Aéreo é uma iniciativa destinada a pilotos, aficionados pelo voo à vela e ao público em geral e juntou em terras transmontanas alguns dos melhores pilotos e planadores nacionais que durante o evento cruzaram os céus de Mogadouro com verdadeiros espetáculos acrobáticos.

Nesta edição de 2018 o festival contou com a presença de mais de uma centena de aeronaves, 3000 espectadores, a participação da Força Aérea Portuguesa, Exército, a Associação Portuguesa de aeronaves não Tripuladas (APANT) e os media Nacionais.

Num momento charneira do sector em Portugal, com a entrada em vigor do decreto-lei 58/2018 que determina o regime de registo e seguro de responsabilidade civil, esta Edição do festival aéreo contou pela primeira vez com a participação da APANT representando o sector da Aviação Não Tripulada e o papel que esta pode desempenhar no desenvolvimento da economia e da sociedade.

A APANT aproveitou este evento para estender a sua missão de promoção do uso de aeronaves não tripuladas de forma segura, eficiente e amiga do ambiente a todo o território nacional.

Além de reconhecer o papel que os clubes de aeromodelismo têm na divulgação do desporto da aviação de lazer e usufruto do espaço livre, a APANT procurou ilustrar novas aplicaçóes de recolha de imagens, na agricultura, monitorização ambiental e protecção civil.

A continuidade deste festival está garantida pois atrai inúmeros visitantes pelo que o próximo RedBurros está já marcado para 27/07/2019.

Até lá, bons vôos seguros!

 

Share This