In news

A Autónoma Academy, em parceria com a Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas (APANT), está a lançar a 1ª Edição da Pós-Graduação em Direito Aéreo.

Dada a importância do setor da aviação no desenvolvimento económico, esta pós-graduação permitirá a aprendizagem de conceitos fundamentais em sede do direito e sistema jurídico aéreo nacional e internacional, dotando os participantes de conhecimentos, aprofundamento de conceitos teóricos e enquadramento legislativo do setor.

A APANT é uma grande promotora da profissionalização do setor aeronáutico em Portugal, e das aeronaves não tripuladas em particular. Nesse contexto, é entidade parceira da formação apresentada pela Autónoma Academy, dado que o seu conteúdo formativo é de uma grande relevância face aos atuais desafios do setor da aviação civil.

Portugal tem um longo caminho a percorrer no desenvolvimento do setor da aviação e assiste, agora, a um momento único na sua história, devendo apostar numa formação profissional de qualidade à disposição dos especialistas em aviação civil e da indústria aeronáutica em geral.

Em maio de 2018, durante o evento Portugal Air Summit, o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, destacou o enorme desafio que o setor aeronáutico terá nos próximos anos em Portugal, reafirmando que o Governo está atento a esta tendência e criará as condições necessárias ao desenvolvimento do setor no país. Também a Associação Nacional de Aeronáutica, Espaço e Defesa (AED) anunciou no mesmo fórum que o volume de negócios do setor aeronáutico em Portugal deverá atingir os 3% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2023.

Tais previsões de crescimento são partilhadas pela APANT, que vem lidando em primeira mão com o desenvolvimento exponencial deste novo setor em Portugal, acompanhando a tendência de crescimento das aeronaves não tripuladas e atividades conexas – posicionando-se esta como uma das (r)evoluções mais evidentes e sem paralelo nos nossos dias.

Reconhecendo a importância que a formação em Direito Aéreo pode ter no contexto genérico da aviação civil, a APANT é então Associação parceira desta pós-graduação, procurando promover junto dos seus Associados o acesso a uma formação credível e de qualidade – e proporcionando aos seus associados um desconto de 15% sobre o valor da propina.

Para mais informação: http://apant.pt/autonoma-academy-direito-aereo/

 

Share This