In news

Organizado pela Universidade de Split e a Sociedade de fotogrametria e sensores remotos, celebrar-se-á de 27 a 29 de Junho de 2018 na cidade croata de Split a sexta conferência internacional da aviação não tripulada dedicada ao meio ambiente.

A conferência UAS4Enviro é dos principais eventos ao nível europeu que junta à comunidade aeronáutica do setor das aeronaves não tripuladas a debater assuntos relacionados com o meio ambiente.

As aplicações com aeronaves não tripuladas nesta área são imensamente diversas e os resultados das principais investigações neste sector serão apresentados neste evento bem como as plataformas utilizadas e as suas metodologias.

À semelhança de edições anteriores, esta conferência, tem sido uma oportunidade única de criar um cenário próprio de debates e apresentações de estudos e projetos internacionais, assim como as futuras oportunidades com as aeronaves não tripuladas e os seus desafios iminentes.

As aeronaves não tripuladas estão para ficar e para serem usadas em inúmeras aplicações, algumas das quais nos cenários urbanos. A melhoria dos sensores e da tecnologia associada, assim como o processamento dos dados, estão a facilitar a utilização destas aeronaves não tripuladas. Não obstante, continuam os obstáculos inerentes aos riscos da segurança operacional, a segurança física e toda a temática da privacidade, assuntos que deverão ser amplamente discutidos na conferência.

Para mais informação: http://uas4enviro2018.fesb.unist.hr