In news

A Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas (APANT) considera essencial a disponibilização de formação de qualidade certificada aos pilotos remotos, pelo que acolhe com agrado a colocação em consulta pública por parte da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) do projeto de regulamento de “formação, exames e certificados de competência destinados a pilotos remotos de aeronaves não tripuladas“ (drones).

Solicitamos a todos os intervenientes deste setor (associados da APANT ou não) o envio de sugestões e comentários até ao dia 24 de abril para o endereço geral@apant.pt.

A iniciativa da ANAC decorre da necessidade de ver plenamente implementado o regime constante do Regulamento de Execução (UE) 2019/947, aplicável a partir de 1 de julho de 2020. Para o efeito, e considerando estarmos a menos de três meses de tal data, a ANAC considerou imprescindível encurtar o prazo de consulta pública, por forma recolher e analisar de forma atempada eventuais comentários, introduzir eventuais alterações ao projeto, submeter o mesmo a aprovação final e enviar para posterior publicação em Diário da República.

Todas as propostas serão compiladas e comunicadas pela APANT à ANAC, sem prejuízo da posição institucional desta Associação, pelo que contamos com a v/ colaboração.

REG_ORG_Formacao_Exames_Pilotos_UA_CP

 

Share This