By
 In news

Entre 24 e 27 de Maio, Ponte de Sor acolhe o Portugal Air Summit, um evento dedicado à indústria aeronáutica em todos os seus sectores. Com o objetivo de promover o sector aeronáutico, o Portugal Air Summit apresenta 4 dias de evento com conferências, área de expositores, música, Airshow e o Air Race Championship, uma corrida única.

Nesta cimeira, estarão presentes e a discussão os temas mais relevantes do sector aeronáutico, com enfoque tanto nos veículos tripulados como não tripulados.

O programa de conferências tem especial enfoque nos tópicos mais relevantes como a sustentabilidade, a legislação relativa a veículos aéreos não tripulados, bem como a aviação comercial, seu futuro e impacto no mundo global. Uma análise, levada a cabo por personalidades de relevo tanto a nível politico como da indústria, que terá por base o desenvolvimento da área no que concerne o seu valor económico, crescimento e impacto social com necessidades especificas de recurso humanos.

O Air Race Championship trará os melhores pilotos e um espetáculo que combina o melhor das maiores competições aéreas internacionais com acrobacias aéreas inesquecíveis. Tudo isto, resultando num acontecimento singular, onde o som de uma aeronave a voar a 350 km/h supera as expectativas, dando ao público a oportunidade de ver uma corrida aérea ao vivo que combina a competição e acrobacias aéreas.

No aeródromo de Ponte de Sor, erguer-se-á uma tenda de 6000 m2 com um deck exterior no qual se poderá assistir ao Airshow, num total de 10.000m2. A tenda apresenta diversas áreas como: área de exposição, Foodcourt, sala de reuniões, Race Club, auditório e Press Room.

A Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas (APANT), a convite dos organizadores, é novamente entidade parceira , sendo corresponsável pela organização do painel de oradores relativo às aeronaves não tripuladas, pela organização da componente lúdica e demonstrações associadas ao evento e convidamos-vos, assim, a estar presentes neste importante evento.

Para mais informação: http://www.portugalairsummit.com/index.php/pt/