In news

O consórcio SESAR apresentou um concurso público (SESAR-2017-1 – VLD GEOFENCING) com o objectivo de demonstrar as potencialidades dos sistemas de “geofencing” para prevenir a entrada de aeronaves não tripuladas nos espaços aéreos proibidos, os chamados “No Fly Zones”.

O concurso seleccionará 1 projecto por um valor de 500.000 euros para ser executado num prazo de 15 meses por forma a realizar demonstrações em tempo real das funcionalidades do “geofencing” com drones abaixo de 500 pés.

Os sistemas de “geofencing” são um dos pilares fundamentais da estratégia da Comissão Europeia em relação ao conceito U-Space que tem como objectivo a integração segura das aeronaves não tripuladas no espaço aéreo europeu.

Os resultados do projecto vão permitir estabelecer recomendações na estandardização e nas futuras necessidades de regulamentação, assim como dos requisitos técnico-operacionais para a implementação dos sistemas de “geofencing” no cumprimento dos objetivos e visão estratégica do conceito U-Space.

A data limite para a apresentação de propostas é 22 de novembro de 2017.

Mais informação: https://www.sesarju.eu/procurement CALL FOR PROPOSALS SESAR-2017-1 – VLD GEOFENCING