A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) vai efetuar duas ações para a área das Aeronaves Não Tripuladas, nomeadamente para a utilização lúdica e utilização profissional.

O novo Regulamento Europeu sobre os “Drones” vai entrar em vigor no dia 31 de dezembro de 2020 representando um marco muito importante para a comunidade das Aeronaves Não Tripuladas. Sendo assim, a partir dessa data, as operações comercias ou lúdicas terão que cumprir as mesmas condições regulamentares na Europa.

Deste modo, a EASA elaborou um conjunto de iniciativas para ajudar a comunidade dos utilizadores e pilotos de aeronaves não tripuladas a preparar-se para o efeito.

Neste âmbito vão ser disponibilizadas duas ações informativas online, concretamente, uma ação para a utilização lúdica e outra para a utilização profissional.

Utilização Lúdica: 09 de dezembro 17h00-18h00 (CET)

Utilização Profissional: 10 de dezembro 11h00-12h00 (CET)

Desta forma, a APANT sugere a todos os Associados e a todos os interessados, que participem nestas duas ações dada a importância da nova regulamentação para a nossa área.

Mais uma vez, a APANT, como associação de referencia para esta área, está ao dispor de todos os Associados, para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos quanto ao novo quadro regulamentar e reafirma a SEGURANÇA como fator primordial para a integração das Aeronaves Não Tripuladas no espaço aéreo.

Artigo Original da EASA.

APANT