In news

Entre os dias 9 e 12 de Maio de 2018 celebrar-se-á na Covilhã o Encontro Nacional de Aeronáutica (ENA) organizado pelo AEROUBI, o Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior.

O encontro será constituído pelas Jornadas Aeronáuticas da Covilhã (JAC’s), a Feira de Oportunidades e o Festival Aéreo.

As JAC’s são um evento de grande destaque fazendo a ligação entre o mundo académico e empresarial permitindo, juntamente com a Feira de Oportunidades, que os estudantes criem a sua própria rede de contactos para estágios/empregos e proporciona que as empresas façam a divulgação do seu trabalho/missão. Tanto as JAC’s, como a Feira de Oportunidades, terão lugar entre os dias 9 a 11 de Maio, mas são eventos privados reservados apenas às empresas que neles decidam participar/patrocinar e à comunidade académica.

O Festival Aéreo terá lugar no sábado, dia 12 de Maio, no Aeródromo de Castelo Branco. Este evento tem um carácter mais lúdico e de convívio, sendo aberto ao público em geral.

A Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas (APANT) celebra esta iniciativa que visa aproximar o tecido empresarial à Universidade, estimulando um conhecimento mais profundo desta área por parte dos estudantes, e um reconhecimento no meio académico das empresas que atuam no sector, destacando-se várias ligadas ao setor das aeronaves não tripuladas.

Para este evento a APANT estará representada pela Albatroz Engenharia (www.albatroz.engineering), uma empresa que desenvolve soluções nas áreas da robótica, aeronáutica, software, mecânica e eletrónica com aplicação direta no sector das ANT (Aeronaves Não Tripuladas) e que reúne simultaneamente as capacidades de Design Organisation Approval da EASA para Helicópteros tripulados.

Para mais informação: https://ena2018.aeroubi.pt/   https://www.facebook.com/ENA2018