By
 In news

Está já disponível o primeiro número da DroneMag com uma seleção de notícias e artigos de interesse dedicados à promissora área das Aeronaves Não Tripuladas.

A APANT congratula a iniciativa que de certeza virá ao encontro de inúmeros curiosos, aficionados e profissionais que encontrarão na revista uma fonte valiosa de informação atualizada e de utilidade para o desenvolvimento seguro e sustentável desta nova área da aeronáutica.

Nesta primeira edição são abordados alguns temas de extrema importância para esta área tais como as crescentes comunidades “Dronistas” em Portugal, a legislação em vigor e quais os requisitos para a cumprir e, claro está, algumas sugestões para quem quer começar a dar os primeiros passos nesta área, seja de forma lúdica ou comercial.

Perante toda a informação publicada neste primeiro número, e considerando que a COOPERAÇÃO entre todos os intervenientes é a chave para o DESENVOLVIMENTO e INTEGRAÇÃO desta área, é de realçar a entrevista à Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas na voz do respetivo Presidente, Gonçalo Matias que, entre outros assuntos, destaca “…Essencialmente, a APANT procura que os associados tenham um apoio de qualidade: uma associação composta por especialistas da área e que interage com os stakeholders relevantes para as ANT. Acreditamos que quanto mais esclarecido estiverem os utilizadores de ANT, mais seguro será o setor, pelo que temos de trabalhar continuamente, e em conjunto, por um setor melhor regulado que permita desenvolver as atividades lúdica, comercial, de I&D ou desportiva da forma mais segura, eficiente e sustentada…”.

É neste sentido da informação e do esclarecimento de um setor em crescimento exponencial que a APANT apela, como Associação Nacional de referência, a toda a Comunidade Aeronáutica e respetivas Partes Interessadas, para desenharmos em conjunto a melhor rota que conduza à INTEGRAÇÃO SEGURA e EFICIENTE das Aeronaves Não Tripuladas.

A Dronemag vem ao encontro desta missão da APANT e sugere-se a todos os seus associados, e público geral, a leitura e interesse pelos artigos e noticias desta revista: www.dronemag.pt

Para mais informação sobre a entrevista da APANT:

dronemag-apant-entrevista