By
 In news

No passado dia 22 de junho celebrou-se a cerimónia de entrega dos prémios do concurso DRONE HERO 2017 que teve, pela primeira vez, a participação de uma Universidade portuguesa, a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCt) da Universidade Nova com o projecto “Drones 4Right2Life”, desenvolvido por André Lourenço, Francisco Marques, Ricardo Mendonça, Eduardo Pinto, Lino Quaresma, Paulo Rodrigues e José Barata.

A cerimónia contou com a presença do ministro belga da Administração Interna, Jan Jambon, e o ministro belga de defesa, Steven Vandeput que promoveram e apoiaram a inovação de todos os participantes.

Para este concurso a APANT, pelo seu dinamismo e estratégia de internacionalização, foi escolhida para ser membro do júri, um reconhecimento que muito elogia a visão estratégica da APANT e o interesse da Associação para trazer as melhores práticas internacionais para Portugal e a promoção da nossa indústria e centros tecnológicos fora do pais.

Os vencedores desta edição do concurso encontram-se nesta página Web:

https://www.dronecommunity.biz/drone-hero-europe/winners-2017/

Infelizmente, desta vez, os nossos representantes não conseguiram vencer na sua categoria, mas a APANT quer felicitar à delegação portuguesa pelo seu profissionalismo e capacidade de inovação que a levaram a competir lado-a-lado com grandes projetos europeus.

Esta experiência da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCt) da Universidade Nova deve servir de referência para outras Universidades portuguesas que estão a desenvolver e incentivar inúmeros projectos técnicos na área das aeronaves não tripuladas e que terão todo o apoio da APANT para promover-se a nível nacional e internacional na defesa dos interesses de Portugal neste setor da aeronáutica.

Neste sentido, incentivamos a todas as Universidades a contactar a APANT, geral@apant.pt, por forma a analisar conjuntamente a melhor maneira de promover os seus projetos.