In news

A Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas (APANT) acompanhou, no dia 4 de fevereiro de 2017, a campanha “Voa na Boa”, da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), que decorreu na Madeira.

Através do roadshow, iniciativa da ANAC que está a percorrer o país, esta autoridade visa apresentar e debater o novo Regulamento da Utilização de Drones no Espaço Aéreo nacional. A participação na ação de formação é gratuita e de acesso livre. Veja outras datas na página voanaboa.pt.

A APANT participou ainda, recentemente, na edição deste evento que decorreu em Lisboa.

Através deste acompanhamento próximo, a Associação pretende manter a política de proximidade com os cidadãos e utilizadores de aeronaves não tripuladas, bem como aproximar-se de futuros associados e conhecer de forma próxima as suas preocupações e necessidades relativas à operação de drones.

A APANT tem um papel determinante na promoção da integração das aeronaves não tripuladas no espaço aéreo português, pelo que a participação no roadshow nacional tem-se revelado uma excelente oportunidade para apresentar a APANT à sociedade e para obter feedback, de viva voz, sobre as dificuldades dos utilizadores, por um lado, e os desafios encontrados pela Autoridade, por outro.

 

Share This