In news

A Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas (APANT) é, desde a primeira edição em 2017, associação parceira do Portugal Air Summit, o maior evento aeronáutico da Península Ibérica. Este ano voltamos a colaborar com a organização para apresentar um programa relevante para o setor das aeronaves não tripuladas em Portugal.

Tendo em conta a entrada em vigor, já no início de 2021, do regulamento europeu que estabelece as questões relacionadas com a operação de aeronaves não tripuladas, pensou-se ser oportuna a sua apresentação e discussão nesta edição de 2020.

Nesse âmbito, a APANT convidou o regulador europeu, a Agência da União Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), em duas sessões para ouvir de viva voz em que consiste este regulamento.

A primeira decorrerá no dia 23 de outubro às 12h05 no estúdio A, com a apresentação dos futuros requisitos subjacentes à operação de aeronaves não tripuladas, seguida de outra (12h20), onde será apresentado o futuro do U-Space (espaço aéreo dedicado a aeronaves não tripuladas) e o desenvolvimento de um conjunto de serviços de apoio à integração das aeronaves não tripuladas.

A APANT estará também presente no painel de discussão sobre a utilização de drones autónomos em eventos, que será moderado por João Gomes Mota, vogal da direção desta associação, no dia 22 de outubro, Estúdio B, às 17h15.

O programa completo poderá ser consultado nesta ligação, onde também será transmitido todo o evento.

Share This