In news

No cumprimento da sua missão, nesta sexta-feira dia 28 de Abril a APANT estará presente no aeródromo de Ponte de Sôr na inauguração do Pólo Industrial Tekever dedicado à investigação da alta tecnologia aeronáutica e aerospacial.

A empresa portuguesa Tekever estabelece em Ponte de Sor um centro de desenvolvimento, fabricação e testes de drones numa estratégia de enorme valor acrescentado para Portugal.

Por este motivo, o primeiro-ministro António Costa estará presente neste importante momento para a indústria das aeronaves não tripuladas em Portugal que esperemos tenha um reflexo no desenvolvimento seguro, eficiente e sustentado deste setor de actividade, e sua progressiva integração no espaço aéreo português.

Uma das primeiras aeronaves a ser produzida será o AR5, um drone de grande envergadura para o patrulhamento marítimo de médio e longo alcance. O AR5 está vocacionado para operações de busca e salvamento, vigilância e patrulha marítima e deteção de poluição.

Este Pólo Industrial foi desenhado em colaboração com o município de Ponte de Sôr que vai permitir a criação de novos postos de trabalho e dar continuidade à visão estratégica da Camara para o desenvolvimento nesta cidade de um cluster aeronáutico aproveitando as boas condições meteorológicas e um espaço aéreo pouco congestionado.

A APANT congratula-se com a iniciativa da Câmara de Ponte de Sôr e o empreendedorismo da Tekever como exemplo a seguir pela Industria, Universidades e centros de investigação.

Share This