By
 In news

Do 4 a 6 de dezembro celebrar-se-á em Amsterdão o Amsterdam Drone Week (ADW) 2019, o Forum para partilhar o conhecimento sobre as soluções atuais na área das aeronaves não tripuladas, as inovações potenciais e a Regulamentação básica que permitirá a transformação de este setor da aeronáutica. Ao longo destes três dias todos os atores chave da Europa e do exterior, empresas comerciais, a indústria, Universidades e Autoridades reguladoras, reunir-se-ão para cooperar de uma forma alargada por forma a definir a agenda futura para o UAS (Unmanned Air Systems).

Este evento de 2019 centrar-se-á no desenvolvimento do Urban Air Mobility; Mobility as a Service; Digital Infrastructure; e Commercial Drones.

Pela primeira vez no ADW será apresentado o Global Urban Air Mobility Forum, sendo a peça central da Agenda a Conferência de Alto Nível da EASA (European Aviation Safety Agency).

O ADW será organizado em colaboração com a chamada Iniciativa EIP-SCC-UAM (European Innovation Partnership in Smart Cities and Communities, Urban Air Mobility), que já conta com 41 cidades europeias entre os seus participantes (1).

A participação prevista para todas as atividades da ADW é de 3.500 delegados e visitantes de 75 países (mais de 3.000 participaram no ano passado). A área de demonstração é gratuita.

A APANT, na sua estratégia de internacionalização, é Associação parceira de este importante evento com vantagens e descontos para os seus associados. Os interessados em participar neste evento devem contactar a Direção da APANT: geral@apant.pt.

(1) Parceria Europeia de Inovação sobre Cidades e Comunidades Inteligentes: Iniciativa europeia para acelerar a implantação de tecnologias inovadoras, soluções organizacionais e económicas para aumentar significativamente os recursos e a eficiência energética, melhorar a sustentabilidade dos transportes urbanos e reduzir drasticamente as emissões de gases de efeito estufa em áreas urbanas.