By
 In news

Realiza-se entre os dias 20 e 22 de novembro, no Taguspark de Oeiras, a quinta edição do evento anual AED Days, que voltará a juntar os players nacionais e internacionais mais destacados das indústrias da Aeronáutica, do Espaço e da Defesa, para debater os desafios e o futuro destes setores que esta a viver um grande crescimento em Portugal.

O AED Days 2018 está organizado pelo cluster aeronáutico AED Portugal, pelo CEC – Câmara de Comercio e Industria do Centro, e a EEN-Portugal, a Enterprise Europe Network, a maior rede do mundo de apoio às PME e startups com ambições internacionais.

O AED Days oferece aos seus visitantes um amplo programa de conferências, workshops, sessões de encontros B2B e visitas industriais, uma oportunidade única para conhecer a comunidade em Portugal de Aeronáutica, Espaço e Defesa.

Até a data, para o AED DAYS 2018 são aguardados 277 participantes provenientes de 16 países e representando diversas áreas da indústria, centros de investigação e desenvolvimento que desejam obter em primeira mão a informação sobre as oportunidades e programas de financiamento existentes a nível nacional e europeu, assim como debater os desafios e o futuro nestes três setores.

O AED Days é a melhor oportunidade para contactar os principais intervenientes nacionais e europeus, explorar oportunidades de negócio e desenvolver parcerias e oportunidades de cooperação.

Na agenda desta quinta edição no primeiro dia, 20 de novembro, será dedicado a conferências, no dia 21 a workshops e apresentações curtas e reuniões B2B, terminando no dia 22 para visitas das indústrias aeroespaciais dos membros do cluster AED (OGMA, LAUAK Portugal, Embraer, Mecachrome, Caetano Aeronautic, CEIIA, INEGI e INESC TEC).

A APANT congratula-se com esta iniciativa e salienta a conferência a realizar no dia 20 com o título “Emerging Markets changing the Landscape” que lançará o debate dos novos conceitos e aplicações com especial destaque para o setor das aeronaves não tripuladas que, mais uma vez, contará com um excelente painel de oradores da indústria portuguesa nesse âmbito (Tekever, UAVision e Connect Robotics).

A APANT recomenda a participação neste evento que até o dia 19 de novembro é gratuita, mas é obrigatório registar-se neste link (https://aed-days-2018.b2match.io/signup), uma vez que os lugares são limitados.