By
 In news

A Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas (APANT), na prossecução do objetivo da integração SEGURA das aeronaves não tripuladas no espaço aéreo, e como forma de SENSIBILIZAÇÃO para esta tecnologia emergente, vem por este meio, divulgar uma ação de formação que poderá ser de interesse para todos os utilizadores.

A Embry-Riddle Aeronautical University sediada nos Estados Unidos da América, disponibilizou uma formação online, sem custos, dedicada aos Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas de pequeno porte (sUAS) – Principais Conceitos e Melhores Práticas para Novos Utilizadores.

Tratando-se de uma formação que irá abordar esta área segundo a regulamentação em vigor nos Estados Unido da América, é de realçar o âmbito geral na utilização geral das ANTs, comum a todos os utilizadores. Trata-se de uma formação de duas semanas que terá como conteúdo o panorama geral quanto à utilização de ANTs, as respetivas características, aplicações e utilização futura.

De acordo com o âmbito desta Formação, o público-alvo serão os utilizadores com fins comerciais, lúdicos, privados e instituições de interesse publico e educacional com o fim de promover a SENSIBILIZAÇÃO para a utilização SEGURA das Aeronaves Não Tripuladas.

Como Associação representativa para este setor, aconselhamos vivamente a consulta do sítio referente à Embry-Riddle Aeronautical University http://erau.edu/ no sentido de ter uma visão da oferta formativa desta entidade, e relativamente à ação de formação em epigrafe, sugerimos a consulta do seguinte endereço: https://www.canvas.net/browse/erau/courses/small-unmanned-aircraft