By
 In news

O Portugal Air Summit já tem data marcada para 2019. Depois do enorme sucesso das duas primeiras edições, que contaram com cerca de 150 oradores e 40.000 visitantes, a terceira edição da cimeira terá lugar no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, e focar-se-á no tema central “Powering Human Capital”.

A maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica volta assim a reunir as entidades e personalidades mais relevantes da indústria para debater e analisar os temas mais importantes da Aviação e Aeronáutica, com o intuito de, numa base nacional e internacional, promover o sector aeronáutico português e assim estabelecer Portugal como um “major player” na indústria internacional.

Este ano, o Portugal Air Summit terá enfoque nas capacidades humanas, mercado de trabalho e formação avançada, incluindo conferências, apresentações, exposição, worshops e showcases, bem como um networking lounge e uma sala de reuniões exclusiva para empresas e grupos temáticos.

De janeiro a maio de 2019 decorre a Portugal Air Summit Universidades. A ideia é promover a investigação tecnológica dedicada a este cluster no evento, com as faculdades e os institutos politécnicos vocacionados para o setor aeronáutico apresentando os seus cursos e programas académicos.

A Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas (APANT), a convite dos organizadores, é novamente entidade parceira e no cumprimento da sua missão continua a apoiar e promover o setor das aeronaves não tripuladas.

A APANT apela para o acompanhamento deste evento e das atividades da Associação, a nível nacional e internacional, através da sua newsletter, da sua página da internet (www.apant.pt) e das redes sociais (Facebook e LinkedIn).