By
 In news

Celebrar-se-á em Madrid nos dias 23 e 24 de janeiro de 2019 a sétima conferência internacional RPAS CivOps que debaterá os temas políticos e regulatórios da atualidade para os operadores civis de aeronaves não tripuladas, com especial destaque para o uso profissional.

A agenda tratará de assuntos operacionais, aplicações atuais e futuras, cenários operativos, a metodologia SORA, a qualificação dos operadores e pilotos remotos, a regulamentação de segurança operacional, a proteção e privacidade de dados, assim como a futura regulamentação europeia.

A conferência terá a participação dos principais representantes do setor da França, Alemanha, Holanda e Espanha que proporcionarão as atualizações sobre suas atividades. Além disso, será dada particular ênfase à harmonização das abordagens nacionais para determinados assuntos de importância crítica para a comunidade de operadores de RPAS atuais e futuras (e que não são abrangidos pelo próximo regulamento europeu).

RPAS CivOps 2019 web site;
Conference programme;
Speakers with their photo, bio data, logo & abstract;
Presenting organisations & their affiliations;
Sponsorship opportunities;
Online registration.

Ao longo de dois dias o evento contará com a participação de importantes oradores do setor público e privado, Autoridades de Aviação Civil, Autoridades de Supervisão, Prestadores de serviços de navegação aérea, Comissão Europeia, Agencias da Comissão, etc…

A Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas, na qualidade de membro do “International Coordination RPAS Council”, proporciona aos seus associados descontos sobre o valor dos bilhetes. Os interessados em participar neste evento e aproveitar os benefícios da APANT devem contactar a Direção da APANT: geral@apant.pt.

A APANT apela para o acompanhamento dos resultados desta conferência e das atividades da Associação, a nível nacional e internacional, através da sua newsletter, da sua página da internet (www.apant.pt) e das redes sociais (Facebook e LinkedIn).