In news

No próximo dia 12 de dezembro celebrar-se-á no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) o OPEN DAY – I CAN FLY, uma conferência dedicada ao sector da aviação organizada pelo IPBeja em parceria com a G-AIR Training Centre e com outros importantes players do transporte aéreo em Portugal.

O objectivo desta iniciativa é o desenvolvimento de sinergias entre o ensino superior politécnico, a formação de pessoal da aviação civil e a indústria aeronáutica. Nesta temática a conferência contará com a participação de especialistas e agentes económicos com interesses no desenvolvimento do Aeroporto de Beja, nomeadamente o diretor do Aeroporto, Engº José Natário, a Hi-Fly, Companhia de Transporte Aéreo internacional, representada pelo administrador e CFO, Dr. Sérgio Bagorro, e a G-AIR, a maior escola de aviação da Península Ibérica, especialista na formação de pilotos e outro pessoal da Aviação Civil, representada pela presidente do Conselho de Administração Dra. Ana Vasques.

Estarão também presentes nesta iniciativa professores e especialistas em Aviação, estabelecimentos de ensino superior e agentes económicos da Indústria aeronáutica, nomeadamente, a AED Portugal (organização europeia que cobre os setores aerospacial, aeronáutico e de defesa), através do seu presidente, Gen. José Cordeiro, a TAP Portugal, com a participação do diretor de Recursos Humanos do Grupo, Doutor Pedro Ramos, e a QUASAR Capital Humano, com o seu fundador e administrador Dr. Carlos Maio.

A APANT, na sua promoção do setor das aeronaves não tripuladas, estará presente neste evento que pretende ser um cenário de referência para destacar a importância da colaboração do ensino superior com a indústria no desenvolvimento seguro e sustentável das inúmeras oportunidades que vão aparecer neste setor após o compromisso assumido pela Comissão na declaração de Helsinquía no passado mês de novembro.

Para mais informação sobre este evento:

https://www.ipbeja.pt/eventos/OpenDay17/Paginas/Apresentacao.aspx

agenda-beja